quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um pouco de história


Fonte: http://dodgehomepage.tripod.com/historia318.html
"O primeiro motor Chrysler 318 V8 teve sua produção iniciada nos Estados Unidos em 1957. Ao contrário dos 440 V8 ele não foi concebido para ser um propulsor de alto desempenho, mas sim para equipar os modelos de baixo preço da empresa, como Plymouth e Dodge, nos quais o aspecto principal era o baixo custo de manutenção e a "economia" de combustível.
Somente dez anos depois é que surgiu, nos EUA, o 318 "LA", 27 quilos mais leve e que seria produzido no Brasil para equipar os carros da linha Daft e os caminhões e utilitários Dodge. Os cabeçotes foram reprojetados, mas a taxa de compressão foi reduzida de 10:1 para 9,2.1. Em 1970 diminuiu-se a taxa ainda mais, que foi para 8,4:1, a mesma utilizada pelos nossos Charger R/T até 1976, pois em 1977 ele passou a ter 7,5:1. Oito anos depois o 318 norte-americano passou a contar com um carburador quadrijet, bem como com os cabeçotes do motor 360 V8."

terça-feira, 28 de agosto de 2007

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Mercadinho financeiro



Então tá, o negócio é o seguinte: os dólares fugiram do Brasil e isso derrubou a BOVESPA porque tem tanta grana nos EUA que começaram a liberar financiamento pra todo mundo há pouco tempo atrás.
Afrouxaram o crédito e obviamente estão acontecendo perdas nos fundos desses bancos, que são empresas globais. Investidores no mundo inteiro estão se borrando de medo com o tamanho desse rombo. Ninguém sabe o quanto ainda tem de crédito podre circulando por aí em forma de título de dívida. Sofrem os mercados emergentes, principalmente.

Duas coisas, para concluir:

1) pena que não estamos na Noruega, Suíça, sei lá.

2) vou me candidatar ao cargo de analista de crédito desses banquinho faiado. Que gente mais sem fundamento!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O anti-Lula?



Caso o Aécio Neves queira ser candidato de oposição a Lula... até tem como... mas o PT tá de olho e quer se servir da cara de bom-moço que ele tem e da capacidade de administrativa que ele parece ter.


Por Paulo Peixoto, da Agência Folha, em Belo Horizonte:


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje o "Cansei", movimento de protesto organizado por empresários de São Paulo. Afirmou que é uma manifestação "absolutamente legítima" e um "movimento democrático de insatisfação em relação a determinadas ações de governo". O tucano mineiro, um dos presidenciáveis do PSDB para a disputa presidencial de 2010, disse que o "Cansei" não é um "movimento golpista". Ao defender a existência do movimento, Aécio se alinha aos empresários que afirmam não se tratar de um movimento com motivações políticas. Segundo ele, a democracia permite esse tipo de manifestação."Está longe de poder ser considerado um movimento golpista, porque nós vivemos numa democracia. E só nos regimes autoritários é que não se respeitam manifestações contrárias, manifestações de oposição. Felizmente, esse clima não existe no Brasil." Tal como o presidente da Philips, Paulo Zottolo, que defendeu, em entrevista à Folha, o direito de empresários se manifestarem sem que isso seja interpretado como um "movimento de elite", Aécio defendeu o direito de todos se manifestarem."Esse é um movimento legítimo de setores importantes que têm o direito de se manifestar, independentemente da classe social e econômica que ocupem. E deve ser compreendido pelo governo como uma manifestação legítima da sociedade brasileira", disse.
Sobre o presidente Lula ter dito que ninguém "sabe colocar mais gente nas ruas" do que ele próprio, em resposta a episódios como a vaia na abertura do Pan e o movimento "Cansei", Aécio disse que Lula tem "um respaldo importante da população", mas que "ninguém pode querer ter a unanimidade"."É preciso, até em benefício das ações de governo, que se conviva melhor do que está se convivendo nesse instante com essas reações, que podem ser até minoritárias, mas nem por isso podem ser desrespeitadas, até porque aqueles que hoje são governo eram minoritários há pouco tempo atrás."

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sobre o "Cansei"

É o movimento criado como forma de protesto por tanta coisa que vem acontecendo no Brasil. Como tem gente que é identificada com a chamada "direita", está sendo tachado de "movimento golpista". Claro, faz sentido. Movimento democrático, na visão da esquerdalha, só os pelegos do governo.