O choro é livre. Dizem que o Inter ajudou o Goiás - e portanto prejudicou o Corinthians. O que motiva essas especulações está relacionado à cena acima.
O campeonato de 2005 teve uma estranhíssima e inédita anulação de 11 jogos assim, no atacado, sem análise endividual das partidas, por suspeita de influência no resultado por parte de arbitragens mal-intencionadas. Assim, o Inter, até então líder do campeonato, viu seu grande adversário jogar novamente algumas partidas - nas quais tinha sido derrotado. Assim o Corinthians chegou à liderança. Mais que isso: no confronto direto, a arbitragem sonegou o pênalti retratado acima, e expulsou o grande jogador do meio-campo do Internacional, Tinga.
Enfim... eu acho que o Inter não entregou o jogo. O Corinthians não merecia ficar na primeira divisão porque o time era muito ruim, porque perdeu em casa na penúltima e decisiva rodada, porque o Goiás - concorrente direto pela permanência na elite - estava querendo mais que o Corinthians. Além disso, o árbitro mandou o Goiás bater o penalti três vezes - até a bola entrar.
Enfim, vão se queixar pro bispo.
Feliz 2008, Colorado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário