quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Lauryn Hill - Water (with Lyrics)
Esse é um belo exemplo de música intrigante. Não sei se é gospel que parece love song... ou se é love song que parece gospel. Provavelmente seja deliberadamente composta dessa forma.
Acho lindíssima a voz da Lauryn Hill, acho que mesmo sozinha com um violãozinho, rapeando em cima da base, quase improvisada... ela é muito boa no que faz.
E acho sensacional a letra dessa música. Densa, intensa. talvez exageradamente romântica. Mas muito, muito boa.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Perguntas, perguntas.
Na revista ISTO É de 2 de dezembro de 2009, a reportagem de capa trata de 11 perguntas que a ciência ainda não respondeu. Adivinha qual a primeira? Está lá: como surgiu o universo?
Eu me surpreendi positivamente com o fato de não entronizar o big bang como verdade superior, acima do relato bíblico. De fato, foi apresentado como é: apenas uma teoria que carece de comprovação. Esse fato é geralmente obscurecido e não raro tomam tal teoria por verdade e o criacionismo por mentira. Ponto final.
Pra começo de conversa, partem de pressupostos diferentes.
1) Quem aceita a criação como obra de Deus não o pode fazer sem ter fé.
2) Quem crê na hipótese científica precisa de evidências, provas e comprovações.
Nesse aspecto, destaco duas frases muito interessantes da reportagem:
"Apesar de ser a ideia mais aceita pela ciência, o Big Bang nunca foi comprovado e talvez nunca seja."
"A verdade é que, no que se refere à descrição dos fenômenos do início do Universo, ainda não há uma teoria que possa ser dada como certa e definitiva"
Interessante. Gostei bastante da abordagem.
Leia a reportagem inteira clicando aqui.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Video Hits - vo(C)
Eu realmente não sei se esse não é mais um caso de "one-hit-band", ou seja, banda de um sucesso apenas. Mas eu acho essa música inspiradíssima. Boa melodia, uma harmonia instigante, vocais "crocantes" e muito bom de pegada.
Claro, a música me lembra aquela época - mais ou menos 2001 - e eu tenho uma relação bem boa com o passado. Sempre é possível lembrar de coisas boas.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
The Darkness - I Believe In A Thing Called Love
Poser total... mas é bom, grande performance ao vivo.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Deus incompreensível
Não fui eu que escrevi, mas assino embaixo.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Questão de ciência
Não são científicos os argumentos que fundamentam a fé. Acredito que fé e ciência, ao contrário do que muitos pensam, dão resposta a diferentes perguntas. Leia, por exmplo, que o biólogo naturalista inglês Richard Dawkins, autor de "Deus, um delírio" recheou seu livro de opiniões cáusticas sobre existência de Deus, fé e igreja, mas com poucos argumentos. Concluiu, através da "improbabilidade" de Deus, que Ele não existe. Isso deve ser considerado boa ciência? Claro que não. Mas é o tipo de irracionalidade que é cientificamente simpática.
A Bíblia tem credibilidade histórica e arqueológica. Confira aqui.
Boa ciência e boa religião não brigam.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Minha dívida com Paul Tournier
Iniciei, há bastante tempo, a leitura de "Culpa e Graça", do referido autor europeu. Adquiri o livro por recomendações de amigos. Tenho predileção pelos autores cristãos, que acrescentam fé aos seus escritos... ou será que adicionam método à sua crença?
Não sei. Preciso concluir a leitura, logo.
Algo mais sobre o autor aqui.
sábado, 4 de abril de 2009
"A eterna rivalidade GRENAL" - ou "A corneta pega!"
- Tem colorado aí????
E a galera colorada grita e exulta, acima do silêncio da torcida rival.
Daí os donos do show chamam, jocosamente, outras torcidas... Inter-SM, Juventude, Caxias... esquecem-se do Riograndense-SM, mas tudo bem.
Então, para terminar, convoca:
- QUEM AÍ TOMOU 4 DO CAXIAS?
Nem precisa comentar a risada que a TORCIDA CAMPEÃ DE TUDO pôde desfrutar.
Colorado, Gigante, Centenário.
É muito bom ser colorado. Tem muita coisa legal escrita a respeito do Internacional nessa data impressionantemente emocionante.
"Minha atividade atual, de comentarista esportivo, exige o distanciamento das paixões da juventude. Tenho consciência disso e procuro cumprir minhas obrigações profissionais com dignidade. Mas jamais vou negar minha história. Neste centenário que a torcida colorada celebra hoje estão incluídos os melhores anos de minha vida. Este testemunho é a minha homenagem singela ao clube que me proporcionou a oportunidade de viver esta aventura maravilhosa. Posso dizer que realmente vivi uma fábula em vermelho e branco." Paulo Roberto Falcão, lendário jogador do Sport Club Internacional, tricampeão brasileiro invicto.
"Eu espero ficar aqui por toda a vida." Pablo Horacio Guiñazu, meiocampista e ídolo colorado.
"Eu devo muito ao Inter, porque é um clube que me deu todas as condições, depois de algumas dificuldades na minha carreira. Estar aqui no ano do centenário é um privilégio para mim." Índio, o zagueiro e artilheiro em greNAIS, desde 2005 no Internacional.
"Sei que fui importante para o Inter, mas nunca me senti importante. Sempre fui igual a todos. O futuro a Deus pertence, mas, de repente, aquele adeus tenha sido somente um até breve." Fernandão, F9, o herói, o cara.
"Que o Inter era o maior do mundo eu sabia desde 1946. Só faltava provar." LFV, escritor e histórico colorado.
Está provado. E o Inter vai seguir a sua senda de vitórias. Parabéns, colorado.